História do Clube

A 07 Maio de 2015, Mario Jorge Leandro da Silva e Daniela Mariana Deaconu criaram o FC SETUBAL Futebol  Clube.

Disputou a sua primeira época 2015/2016 na segunda Divisão Distrital com uma equipa Sénior constituída a 100 % de jogadores oriundos do bairro social mais problemático da cidade de Setubal, o Bairro da Bela Vista com nomes que vão ficar na Historia do clube, Valdo, Papes, Joailson, Evandro, Edinho, Etiandro, Carlos, Pato, Julio, Calu, Artur, Seedorf, Aderito, Mac Do, Edivaldo, Leandro e tantos outros, sem esquecer os dois Directores incansáveis, Rui Sa e Raul Alexandre que criaram uma união fantástica marcando de imediato presença ao se qualificarem nas seis melhores equipas do Distrito para aceder à subida de Divisão.

Lembrar que na sua primeira época desportiva, o FC Setubal teve dois escalões de formação com o Sub 13 e o Sub 15 comandados pelo incansável João Luz e a sua esposa Cristina.

Na sua segunda época desportiva 2016/2017 chegaram os primeiros apoios como, a Camara Municipal de Setubal pelo intermédio do Senhor Pedro Pina, Vereador do Desporto e do Senhor José Pereira Diretor do Departamento Desporto, meteram um campo relvado sintético à disposição do Fc Setubal, um espaço desportivo que iria-se tornar uma verdadeira arena situado no coração do Bairro da Bela Vista conseguindo reunir perto de mil pessoas nos jogos decisivos em casa, com um ambiente fantastico.

Vei-se juntar ao apoio Camarario, o apoio de vários empresários estrangeiros que apoiaram o clube ao enviarem jogadores com muita qualidade para reforçar o grupo jà existente, com nomes que vieram fazer historia no clube, Aldemar e Riascos vindos da Colombia, Ballo, Sakho vindos de Africa, Thierry vindo do Brasil, um grupo unido que levou o FC SETUBAL Futebol Clube ao seu primeiro Titulo ao conseguir a subida de divisão a 07 de Maio 2017 e ao ser campeões a 27 de Maio de 2017.

Campeões com um pontinho de avanço sobre o segundo classificado o Palmelense, isto ter conseguido ficar 29 jogos invencíveis num total de 32 partidas.

Para a historia, tem que ficar referido que sem o apoio camarário e sem o apoio dos nossos adeptos não teria sido possível ganhar um campeonato no qual teve um aproveitamento de mais de 90% dos pontos possíveis.

2017/2018, terceira época desportiva, o FC SETUBAL vai disputar o Campeonato da Primeira Divisão Distrital com clubes históricos como o Fabril, Barreirense, Amora, tendo um grande desafio pela frente que é de dar continuação ao seu sonho, que será, um dia poder construir o seu complexo desportivo com o seu Estadio rodiado de dez campos de treino para ter todos os escalões de formação, e com a sua equipa Senior disputar um campeonato profissional e atingir uma competição europeia com uma equipa formada a 75% de jogadores do Conselho de Setubal.

O Presidente

Mario Leandro

Na sua segunda época desportiva 2016/2017 chegaram os primeiros apoios como, a Camara Municipal de Setubal pelo intermédio do Senhor Pedro Pina, Vereador do Desporto e do Senhor José Pereira Diretor do Departamento Desporto

TIMELINE

placeholder

Nasce o FC Setúbal


O FC Setúbal nasceu no dia 7 de Maio de 2015 através da vontade, da garra e da determinação do seu Presidente-Técnico Mário Leandro, no dia 15 de Outubro de 2015 fez o seu primeiro jogo oficial, e consagrou-se campeão distrital no dia 7 de Maio de 2017.

placeholder
placeholder

FC Setúbal Campeão


The name association football was coined to distinguish the game from the other forms of football played at the time, specifically rugby football. The first written “reference to the inflated ball used in the game” was in the mid-14th century: “Þe heued fro þe body went, Als it were a foteballe”. The Online Etymology Dictionary states that the word “soccer” was “split off in 1863”. According to Partha Mazumdar, the term soccer originated in England, first appearing in the 1880s as an Oxford “-er” abbreviation of the word “association”.

placeholder
placeholder
placeholder
placeholder
placeholder
placeholder
placeholder
placeholder
placeholder